Páginas

Memórias não somem assim


Por Eduardo Quelis de Souza
Estudante do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Adalgisa

Quem nunca desistiu de algum sonho nesta vida? Todo mundo já perdeu, já sofreu demais, já partiu e deixou tudo para trás; já pensou em fugir para muito longe e não voltar nunca mais. Quando feridos por uma tristeza e dor incuráveis não podemos desistir e deixar que as cicatrizes sejam em vão.
Nada faz acontecer tudo de novo e nada trás de volta o tempo que perdemos, às vezes a realidade parece cruel, mas dizer que não podemos mais sorrir é exagero, pois de tudo, sempre resta um pouco, as memórias não somem assim facilmente então não podemos desperdiçar nossa vida.
O amor que nós temos ou que nos falta hoje, faz muita diferença pois sei que quem é feliz dá valor às coisas simples da vida, mas só vamos crescer se aceitarmos que nada é certo nesta vida. É preciso mais que nos conformarmos.
Eu sei que é fácil falar e bem mais difícil fazer. A dor e o tempo não podem ser medidos, mas é o passado que nos faz seguir até o futuro. Muita gente não é capaz de se perdoar pelo que fez ou pelo que não fez e por isso desiste antes de tentar. Mas a verdade é que devemos achar uma saída pelo lado bom porque pode ter certeza que vale a pena lutar pelos sonhos que a vida nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário