Páginas

Esportistas reclamam da falta de incentivo para outras modalidades de esporte em Lima Duarte


Professor mantém escolinha com apoio do colégio Joaquim Delgado de Paiva e com recursos próprios, sendo um dos grandes incentivadores de esportes que não o futebol
Por Nathalia Lima Santos
Futsal, handebol, atletismo, tênis de mesa, peteca e xadrez não recebem tanta atenção como o futebol, mas já trouxeram várias medalhas para Lima Duarte. Júlio César de Paula, um dos principais incentivadores dessas modalidades, diz que gostaria que estas recebessem mais apoio das autoridades, opinião que é compartilhada por muitos alunos e esportistas, e também apontada por O Jornal em sua segunda edição.
Júlio de Paula, que é professor de matemática, treina há 15 anos, gratuitamente, alunos da zona rural e urbana em diversas modalidades esportivas. Ele recebe apoio da escola Joaquim Delgado de Paiva, que cede a quadra para os treinos, e da Prefeitura que em algumas competições patrocina o transporte e o lanche.
            Alunos e atletas entrevistados disseram estar muito chateados por não haver mais treinador para o voleibol em nossa cidade. Eles acreditam que, se houvesse apoio financeiro, alguém se disponibilizaria a treinar os alunos. “Eu adoro voleibol, mas jogar só entre amigos não contribui muito para o nosso desenvolvimento. Um treinador seria muito importante para nós”, coloca Cila Maria da Silva Ribeiro, estudante do 1º Ano do Ensino Médio e atleta.
            A prefeitura acaba de dar um grande passo ao criar a Lei de Incentivo à Cultura, conforme divulgado na matéria Bandas de LD desta edição. Um próximo passo poderia ser uma lei como essa para incentivar os esportes, contribuindo para a sociedade civil de Lima Duarte se organizar e promover as atividades esportivas que julgar interessantes. Fica aqui a sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário