Páginas

Quem somos nós



No projeto – que não tem fins lucrativos, apenas educacionais – a comunicação acontece de forma democrática, através da metodologia de educomunicação, onde todos podem dar suas opiniões e participar das decisões. Cada um escolhe sua pauta e acompanha ativamente todo o processo de produção. Nesta forma de trabalho o processo é muito importante, não só o produto final. 

Nosso projeto teve início em 31 de agosto de 2010 e somos atualmente 13 jovens cursando o 1º ano do Ensino Médio das escolas públicas da região de Lima Duarte (MG): 

Anna Paula Vargas Nardy
Débora Delgado Nogueira
Elisa de Almeida Vicente
Fernanda da Silva Nascimento
Gabriela de Fátima Mendes Coelho
Ingridy de Paiva Almeida
Mariana Rousselot Pailley Pacheco
Nathalia Lima Santos
Nayara Campos
Sandro Vinicius Reis Silva
Thiago Rodrigo Duarte Oliveira
Viviane Alves de Oliveira
Yolanda Oliveira Esteves

O Filipe Pires e o Sandro fizeram nosso logotipo e a Yolanda fez o nosso blog. Estamos atualmente produzindo um jornal e o Rafael Paula, do Instituto Candeia, fará a diagramação voluntariamente. A Brandel´s Gráfica também vai ajudar, imprimindo nosso jornal a preço de custo e a Secretaria de Educação nos ajudou fornecendo o transporte para visitarmos a TV Panorama em 9/11/2010. Nossa primeira edição deve ficar pronta no final de 2010!! Aguardem!!!

Ano que vem pretendemos receber mais participantes e trabalhar também o rádio através da rádio comunitária da Associação Amigos da Comunicação que foi legalizada mais ainda aguarda o recebimento dos documentos oficiais e a compra dos equipamentos.

Confira a matéria que saiu sobre a nossa visita no jornal JFHoje de Juiz de Fora 

Um comentário:

  1. Emilia de Mattos Merlini5 de novembro de 2010 às 04:10

    Yolanda,
    Nosso blog está cada vez mais lindo!!! Parabéns pelo trabalho!!!
    Bjs,
    Emilia

    ResponderExcluir